massangana

Brasil Surf em cartaz

Premiere Brasil Suf Doc.

 

 

Na segunda noite de estréia da mostra Midnight Surf do Festival do Rio, Olivio Petit foi a estrela principal. Diretor do média-metragem Brasil Surf, que conta a história da primeira publicação brasileira do universo das ondas, Olivio carrega o peso de um currículo com 12 anos de Sportv, que inclui programas como Surf Adventures, que o carioca roteirizou por cinco anos.

 

Na noite da última terça-feira, ele recebeu os amigos para o lançamento do filme, feito pela Massangana Filmes – produtora do cineasta Roberto Moura – em parceria com o Grupo Sal – de Rafael Mellin.

 

Em clima saudosista, velhos amigos como Wadhi Mansur, Rico de Souza, irmãos Kronig, Otávio Pacheco e Fernando Fedoca aproveitaram para celebrar os anos 70 em versão cinematográfica.

 

Antes da estréia de Petit, o filme Lost and Found, de Doug Walker, salgou a tela do Sesc Botafogo da zona sul do Rio de Janeiro, um dos cinemas escolhidos para exibir os filmes da Mostra Midnight Surf, que tem curadoria de Fred D’Orey.

 

Narrado por Evandro Mesquita, o documentário Brasil Surf traz para a grande tela os anos dourados do surfe brasileiro e a trajetória de uma revista pioneira que teve um efeito positivo imediato na época em que a contracultura do pier de Ipanema batia de frente com a ditadura militar e marginalização do esporte.

 

Os lendários Ricardo Bocão, Rico de Souza, Otávio Pacheco, Pepê Lopes, Maraca e outras figuras importantes como o fotógrafo Fernando Fedoca ganharam visibilidade pela ideia dos amigos Alberto Pecegueiro e Flavio Dias, que deram início à imprensa especializada em surfe no país do futebol.

 

Foto de capa Lorena Montenegro

 

http://waves.terra.com.br/surf/noticia//brasil-surf-e-lost-and-found/54901